Guia do Casamento Abençoado
Guia do Casamento Abençoado
Casamento não é nada fácil. Um dos maiores mitos apregoados por quem deseja se casar é dizer: “Eu caso para ser feliz”. Só que é justamente o contrário. A essência do casamento é casar para fazer o OUTRO feliz. E isso faz toda a diferença.
Quando o Criador usa o termo “UMA SÓ CARNE”, Ele demonstra que a vida a dois é baseada intrinsecamente em caminhar juntos, como se os dois fossem UM SÓ. Portanto, o meu desejo é o desejo do meu cônjuge e vice-versa. Fazer o outro feliz é premissa para um casamento sólido e duradouro.
Isso significa abdicar de seus gostos, manias e fantasias em busca da satisfação de seu parceiro. Contudo, ele também deve fazer o mesmo. É uma constante troca entre os dois, até o fim. Assim sendo, podemos afirmar que o casamento é, acima de tudo, uma DOAÇÃO e RENÚNCIA consciente entre aqueles que se amam e desejam comungar uma vida a dois.
Casamento sem entrega é apenas um compromisso conveniente temporal; carece de estrutura e consciência.
Casamento é servir ao outro para que ambos desfrutem do melhor na convivência a dois.
Valorizar os erros e defeitos ao invés de observar as qualidades e virtudes é o primeiro passo para a dissolução do matrimônio.
Nada pode abalar a tranquilidade e a segurança de meu lar. Para isso, tenho que ter meu cônjuge como parceiro e cúmplice diante do que acontece fora de meus muros.